sábado, 16 de outubro de 2010

Hortense Ellis

Hortense Ellis (18 de abril de 1941 - 19 de outubro de 2000) uma cantora do reggae, era a irmã mais nova do artista Alton Ellis. Tinha 18 anos de idade quando apareceu na Vere Johns Opportunity Hour , concurso para descoberta de novos talentos na Jamaica com uma versão de Frankie Lymon de "I'm Not Saying No At All".
Durante os anos 1960, Ellis cantou com o irmão Alton, chegando a sair da Jamaica para ir em digressão para o Canadá em 1970 mas no ano seguinte Ellis voltou para a Jamaica onde casou com Mikey "Junior" Saunders com quem teve cinco crianças numa sucessão rápida.
O sucesso para Ellis veio no no final dos anos 1970 com uma canção gravada para Gussie Clarke."Unexpected Places" foi um grande êxito na Jamaica e igualmente na Grã Bretanha onde apareceu na etiqueta de Hawkeye. A ascensão dos lovers rock conduziram a Hortense Ellis cobrir a versão de diversos clássicos populares do soul que incluem "Down the Aisle" (Patti Labelle) e "Young Hearts Run Free" (Candi Staton).
Seguindo seu divórcio, Ellis passou muito dos anos 1980 vivendo em Nova Iorque e em Miami, voltando à Jamaica em 1989. Hortense Ellis morreu em Kingston, Jamaica, com uma infecção no estômago...
DISCOGRAFIA
[Data desconhecida] More Reggae Love Songs

Sem comentários: