O Jardim Zoológico de Lisboa, criado em 1884 – o primeiro do género na Península Ibérica – merece uma visita e todos nós neste ano que comemora as 125 primaveras!, observando-se sinteticamente algumas das principais linhas orientadoras que motivaram a iniciativa, tanto no domínio científico como no social e cultural.
domingo, 29 de março de 2009
sábado, 28 de março de 2009
JARDIM ZOOLÓGICO DE LISBOA
O Jardim Zoológico de Lisboa, com 121 anos , é um espaço lúdico e pedagógico, que proporciona memórias e experiências inesquecíveis a adultos e crianças. É uma instituição de utilidade pública, dinâmica e em constante transformação, sempre com novos projectos, ideias e desafios, com vista ao bem-estar dos seus animais, à conservação de espécies em habitat natural e à melhoria da sua imagem e do seu espaço.
ZOO DE LISBOA
O Jardim Zoológico de Lisboa foi inaugurado em 1884. As primeiras instalações situaram-se no Parque de São Sebastião da Pedreira, tendo transitado em 1894 imediatamente para norte, para os terrenos de Palhavã onde hoje se situa a Fundação Calouste Gulbenkian. Em 1905, o Jardim Zoológico foi transferido para a actual localização, na Quinta das Laranjeiras, em Sete Rios.
A missão do Jardim Zoológico de Lisboa é a conservação e reprodução de espécies em perigo de extinção, a educação, a investigação científica e, naturalmente, o desenvolvimento de experiências lúdicas, para cerca de 800 mil pessoas anualmente.
FONTE: WIKIPEDIA
Subscrever:
Mensagens (Atom)