terça-feira, 30 de junho de 2015

Amigo

Um amigo é alguém de cuja presença se gosta, por quem se tem admiração, em cuja companhia se aprende.

TAVARES, Miguel Sousa, Equador, Cruz Quebrada, 28.ª edição, Oficina do Livro, 2006, p. 497.

Portimão, cidade das cegonhas















 

Não são só os turistas que nos visitam!!

sábado, 27 de junho de 2015

domingo, 21 de junho de 2015

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Travessa dos Açúcares

Évora

Arquitectura

A arquitectura é música. As fachadas, os corredores, as paredese não podem ser sempre iguais. Mesmo quando parecem. Precisam de ritmo. TAVARES, Rui, O arquitecto, Lisboa, Tinta da China,2007, p. 23.

terça-feira, 16 de junho de 2015

Gastar...



Quem gasta menos do que tem é prudente ; 
quem gasta o que tem é cristão ; 
quem gasta mais do que tem é ladrão. 


MELO, D. Francisco Manuel de, Carta de guia de casados, Lisboa, Editorial Verbo, p. 47.

sábado, 13 de junho de 2015

Um manjerico original

Numa das lojas do Bairro Alto descobri uma forma diferente de celebrar os santos: fezes em cerâmica com poemas alusivos ao tema lol

Elevador de Santa Justa






Andar neste elevador é como voltar ao passado!

Fernando Pessoa em escultura

Esta escultura no Largo de São Carlos, está em frente ao n.º 4-4.º Esq.,  casa onde nasceu o poeta Fernando António Nogueira Pessoa, a 13 de Junho de 1888 e que possui uma placa comemorativa na parede. Lisboa é rica em "memória pessoana".


quarta-feira, 10 de junho de 2015

O que é o pecado?

Pecado é sonhar com o futuro: desejar a mulher que se viu neste instante, querer com fúria o que é dado a outros, invejar furiosamente, como coisa que nos foi roubada, a felicidade alheia que está dançando, sem vergonha e sem respeito pela nossa miséria, diante dos nossos olhos que param a vê-la. Mas imaginar-se feliz no passado, com aquilo que fugidiamente o perpassara, e não fora nunca do tamanho da sua fome, não era tentação, não era um pecado, era sim, a sua única riqueza, a sua única razão de esperar a morte, seco de amor, exangue de entusiasmos, descrente da pátria, destituído até da alegria de fazer versos.

SENA, Jorge de, “Super Flumina Babylonis”, Homenagem ao papagaio verde e outros contos de Jorge de Sena, Lisboa, Público, 2004, p. 85.

terça-feira, 9 de junho de 2015

Hotel Ibis






O Hotel Ibis, perto do aeroporto de Amesterdão, é um dos maiores hotéis da marca onde já estive. O inacreditável é o silêncio do quarto, apesar dos corredores com quartos sem fim. As camas são muito confortáveis, bem fofinhas achei as almofadas!! Mas o mais curioso é o aviso que encontramos na porta do quarto, a proibir o uso de substâncias ilícitas no local... pois corremos o risco de pagar multa!!