domingo, 11 de fevereiro de 2024

Carnaval

O Fevereiro chuvoso

com pálpebras de lua cheia

traz consigo o carnaval

mas és tu, serena e lúcida

o meu secreto, meu ruivo

carnaval

Desnuda nos meus braços

e por momentos de olhos vendados

aproximas-te de uma fronteira

de diamantes

São teus seios

os arcos da torre

que um vento esquelético

perturba

É Carnaval

tu és o meu carnaval

a mentira dos teus olhos verdes

o teu sexo em forma de flor

Não és uma mulher

és todas as mulheres que amei

e que me recriminam

e me beijam e mordem

e docemente descansam

as mãos nos meus cabelos

Carnaval de remorsos de nostalgia

com rebentos de luz

e imperecível ternura...




RODRIGUES, Urbano Tavares, Poesia - Horas de vidro, Alfragide, Publicações D. Quixote, 2010,  pp. 89-90.

Sem comentários: