quinta-feira, 2 de maio de 2024

Porque tive uma bela educação!

Como tu és perspicaz

Mais ninguém o descobriu

Pois sou excelente a disfarçar 

Gostei de ver a tua preocupação 

Não tenho ninguém para desabafar...

És mesmo bom rapaz 

Mas como te dizer 

Que no meio da multidão 

Procurava por ti

Mas quando te vi a tristeza atacou-me

Fortemente 

Inesperadamente 

E fiquei sem reacção...

Acho que criei muita expectativa,

Não de casamento

Mas de compensação 

Recuperar 

Tempo perdido 

Nunca será possível...

Evolução cada vez mais distante 

Não me safo da espera constante 

O que também me atormenta,

além deste apagar de liberdade...

Amizade... assim, não é solução 

Nunca saberei o que é emancipação?

Ao viver em imaginação 

Não sofria ansiedade

E muito menos frustação 

Agora só me resta saber

Vais-me curar de que tipo de dependência??

Deus me dê forças para não me apagar 

Eu quero despertar

Ter alguém para agarrar

Não quero só poetisar

Desejo saber o que faz rodar o mundo

Se um dia tirei direito 

À felicidade 

Já que só conheço a solidão 

E dos outros revolução 

Terão todos razão 

Ao referir que é tarde demais?

Recuso pensar

Todavia, não tenho força para acção...

A inexperiência de vida dá cabo de mim.

Porque tive uma bela educação!


Xpto

Sem comentários: