segunda-feira, 14 de março de 2022

Adeus ao que não aconteceu

Queres silêncio?

Dou-te a despedida!

Não pretendes amizade,

apaga-me da lista!


Desprezas sensibilidade,

preferes jogos virtuais a reais,

dás prioridade à troca de fluídos.

Não à troca de palavras, 

de diálogos, 

de simples encontros...


Universo, 

só nos cruzamos,

nunca nos iremos entrecruzar

só pretendes aventurar -

superficialmente

ou corporalmente...


Queria interpretar-te

melhor que a um simples livro

mas não vejo eu sequer a lombada.

Serves apenas de musa,

da irreverência

e de aprendizagem - 

Tenho mesmo de evitar fugir à regra!


Sou invulgar de nome

e de coração,

detesto má educação!


Sou flor

que odeia ficar plantada,

podes me juntar à tua coleção

do que poderia ser,

uma vez que és perito em fugas!


É-te mais fácil ver os meus medos

que os teus?

Todos procuramos o mesmo,

só que tu pensas que só por dar 

o primeiro passo

tens sucesso garantido.


Eu tento dar mil passos

para tentar atingir

o sucesso ambicionado,

por isso pedi sempre mais...


Mais um encontro,

mais um olhar,

mais um sorriso,

mais um verbalizar...


Uma simples forma de entrares no meu mundo.

E de aquecer o teu coração,

porque rapidamente o fizeste com o meu,

penando de carência...


Eu tenho paciência, 

tu só exigência

Ambos perdemos em favor da independência...


Tu procuras um mundo melhor para todos

mas tornas-te no inimigo de todos

Eu procuro um mundo melhor para mim,

apesar de ser a própria inimiga de mim.

e assim, há mais São Valentim a chegar ao fim...


Vamos-nos libertar da concha?

Queimado estás,

Queimada fico

2021 mesmas ruas, 2022 caminhos diferentes

voltamos ao zero, nem um, nem dois...

Só...


Medo da sogra?

Medo de ser usada e abandonada.

Verdade defendo,

Falsidade e ignorância abomino!


Não deste carinho

nem cheirinho

a café,

só me lastimo...


Por ti cometi a minha maior aventura do ano.

Para nada de nada, apenas para perder completamente razão?

Não és futuro...

Apenas passado...


 XPTO

Sem comentários: