quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Caves Porto Ferreira

A Casa Ferreira possui três grandes propriedades na zona da Apelação e Controlo do Douro: Na região do Pinhão, considerada como centro do Vinho do Porto, a Quinta do Porto e a Quinta do Seixo, propriedades com uma longa e prestigiosa tradição na história da produção do Vinho do Porto.
No Douro Superior, a Quinta da Leda, que apesar de ter sido plantada recentemente merece a estrela que tem pela qualidade da produção de vinho dessa região.
Os Vinhos do Porto Ferreira é desde 88 a marca líder em Portugal com uma parte do mercado de 21%. Esta posição resulta de certos factores a que os Ferreira dão uma atenção especial:Selecção específica das vinhas: 65% das vinhas utilizadas pela Ferreira provêm das propriedades A e B e não cobrem nem 23% da produção global do Porto.
Aliança entre os métodos tradicionais e os modernos, um bom domínio das colheitas das vinhas Ferreira tem as suas próprias vinhas e controla as dos pequenos proprietários. Uma pequena parte dessas vinhas são tratadas à boa maneira tradicional, enquanto que as outras num dos três centros de vinificação da Ferreira, que estão dotados dos meios mais modernos.
A experiência de oito gerações de produção, o envelhecimento e comercialização do Vinho do Porto, a qualidade e o volume de stocks de vinhos seleccionados e de grande idade, a preocupação constante de manter a sua prestigiosa imagem de marca, assegura à Porto Ferreira, uma posição de líder no Mercado Português, e uma implantação comercial da sua marca nos principais mercados do Mundo.

Fonte: http://mjfs.spaceblog.com.br/39537/Caves-Ferreira-Vinho-do-Porto/

Sem comentários: