sexta-feira, 17 de setembro de 2010

FEIRA ANGLICANA

Este Verão visitei uma "Church Fair", organizada pela Igreja Anglicana para apoiar o Zaire. Todos pagam o seu bilhete de entrada e contribuem nesta quermesse, organizada em Useldange. O proprietário cedeu a quinta, quem tem livros e objectos que já não gosta vende a preços acessíveis. Também havia um clube de poesia, uma venda de flores, de morangos, de champanhe e muitas actividades para as crianças! E petiscos é o que não falta! Dispensei bem a salsicha no pão mas não consegui resistir a uma tarte de framboesa caseira...
Um bom motivo para a comunidade interagir entre si, ajudando com doações ao conviver entre todos, num sábado à tarde, que seria mais agradável se não tivesse chovido no início da feira... Mas o que se podia fazer, estava no Luxemburgo!



Esta corrida de patos foi mais uma curiosidade que descobri na feira, patos que costumam brincar nas banheiras são numerados de 1 a 100, e lançados à água depois de cada um apostar no seu número. Quem apostou no primeiro pato a chegar à ponte recebe um pequeno prémio e a alegria de descobrir que o seu pato foi o mais veloz! A corrente e a ajuda dos escuteiros em tirá-los das margens, quando presos na vegetação, é a sua única força motora.

O Concurso de cães foi o mais pitoresco e mais british que encontrei na feira! Foi uma autêntica passagem de modelos, onde a apresentação de cada animal foi levada ao pormenor! Ficamos a saber o seu nome, o que gostam de fazer e até do que têm medo! Todos nos rimos quando o apresentador nos contou que um cão tinha medo de vacas! mas o mais medricas de todos foi um chihuwa, que até fugia da sua medalha, ao ter ganho o 3.º prémio...

Depois disto, só a exibição do homem mais forte do mundo, que com a boca, levantou um homem. Aqui nada de bailaricos e músicas pimbas para animar, tão tradicionais no nosso país.

Sem comentários: