sexta-feira, 1 de outubro de 2021

Vos amo como uma louca

 Bem vejo que vos amo como uma louca; não me queixo, porém, de toda a violência dos sentimentos do meu  coração: acostumo-me às suas perseguições, e não poderia viver sem um prazer, que ora descubro, e de que gozo amando-vos entre mil sofrimentos. Mas sou constatemente perseguida com extremo desgosto pelo ódio  e pela aversão que sinto por todas as coisas: a minha família, os meus amigos e este Convento são-me insuportáveis; é para mim odioso tudo o que sou obrigada a ver e tudo o que tenho necessariamente de fazer. Tão ciosa sou da minha Paixão que me parece que todas as minhas acções e todos os meus deveres a vós dizem respeito. 

Cartas portuguesas de Mariana Alcoforado, Lisboa, Terreiro do Paço Editores, 2013, pp. 64-65.

Sem comentários: