sexta-feira, 18 de outubro de 2013

AMESTERDÃO

Amesterdão é a capital e a maior cidade dos Países Baixos, situada na província Holanda do Norte. Seu nome é derivado de uma represa (dam) no rio Amstel, o rio onde fica a cidade. A cidade é conhecida pelo seu porto histórico, seus museus de fama internacional, sua zona de meretrício (Red Light District, o "Bairro da Luz Vermelha"), seus coffeeshops liberais, e seus inúmeros canais que levaram Amesterdão a ser chamada a "Veneza do Norte"

Amesterdão tem 761 262 residentes (2009), enquanto que sua área metropolitana tem cerca de 2 milhões de habitantes. É o centro de uma vasta zona urbana contínua, denominada Randstad, que se estende de Roterdão a Amesterdão e também Utrecht, com cerca de 7,6 milhões de habitantes.

A cidade destaca-se pelo sector financeiro, sendo o quinto maior centro financeiro europeu. Com mão-de-obra qualificada no sector logístico, a cidade destaca-se por sua infra-estrutura que reúne um aeroporto internacional e um moderno porto marítimo. Foi esta dinâmica que me atraiu, sinto falta desta vida agitada finaceira no nosso país... Decididamente tenho de lá voltar!!!

FONTE: WIKIPÉDIA

Sem comentários: