segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Dá graças a Deus...



Dá graças a Deus pelo mundo de coisas boas que Ele cria em teu redor mas não te esqueças de que não pertences a nenhuma delas. Pertences ao Senhor, teu criador e teu amigo, com quem um dia te encontrarás. Pede-lhe perdão se vives como se tudo acabasse aqui e a vida não fosse eterna. Entrega-te inteiro às coisas mais simples mas não percas o SENTIDO DO ESSENCIAL. 

Serias como um barco sem porto, ao sabor de quaisquer ventos. Passeia-te pelo mundo com gosto e liberdade, mas de nada te faças escravo, nem da roupa que vestes, nem do dinehiro que conseguiste, nem da imagem que vês ao espelho, nem de quaisquer outros bens que a vida pôs nas tuas mãos. Pede perdão pelas tuas faltas de liberdade: as desculpas que encontraste para não emprestar, o dinheiro que esbanjaste contigo enquanto outros passam fome, a preocupação exagerada com a tua imagem e com o teu futuro, as ânsias que te impedem de disfrutar serenamente das coisas que hoje Deus te dá. Respeita o Universo, é a casa que Deus criou para que tu e os teus filhos pudessem viver em harmonia.


LEMOS, Nuno Tovar de, O Príncipe e a Lavadeira – Redescobrir a fé cristã, histórias simples para falar de Deus e de nós, , 5.ª edição, Tenaritas, p. 153.

Sem comentários: